Buscar
  • Dr. Victor Coelho

Controle de Pulgas em Cães e Gatos


Pulgas são parasitas externos mais comuns dos cães e gatos, elas se alimentam de sangue e chegam a picar seu animal até 100 vezes em um único dia, se proliferam mais em época quentes do ano como outono e inverno pois gostam de umidade e calor, seu tempo de vida são de 12 meses e pode produzir milhões de descendentes.

Cada pulga encontrada no seu cão ou gato existem 20 formas jovens dela no ambiente, o ciclo de vida da pulga se divide em quatro: Adulto, Ovo, Larva e Pula e elas podem estar no seu piso, carpete, sofá, jardim e etc., portanto é super importante além de controlar o Pet fazer o controle ambiental também com produtos específicos.

Para o controle do animal existem no mercado produtos de via tópica e via oral, produtos que agem por 1 dia, 30 dias até 90 dias e devemos fazer uso mensalmente ou cada 3 meses de acordo com cada fabricante para impedir que o seu animal volte a pegar pulga e que um novo ciclo se inicie no ambiente.

Pulgas são capazes de causar em animais sensíveis uma alergia conhecida como Dermatite Alérgica a Picadas de Pulgas que é extremamente desconfortável pois além de causar coceira pode desenvolver feridas na pele.


Qualquer dúvida entre em contato estarei disposto a esclarece-la sempre que houver.

7 visualizações

Av. Casa Verde, 2858  

Casa Verde / SP

(11) 96732-8367